Dicas de Plantio

♦1) Use sementeiras de isopor, pois elas ajudam a manter a temperatura, e isso no momento da germinação é extremamente importante, as sementes precisam de temperaturas constantes para germinar bem. Não deve haver grande oscilação de temperatura durante o período de germinação para não correr o risco de perder as sementes. Caso não tenha a de isopor pode-se utilizar sementeiras de plástico ou bandejas, vasos plásticos com furo embaixo ou sacos plásticos de mudas.

 

♦2) De preferência use substrato, pois além de ter tudo o que a semente precisa para germinar bem é totalmente livre de fungos, germes, bactérias ou qualquer praga que possa atacar a semente. O substrato vem seco, você deve umedecer ele deixando bem solto e aerado para distribui-lo na sementeira.

 

♦3) Semear, cobrir com substrato até 3 vezes a altura da semente. Com exceção do manjericão que não se deve cobrir suas sementes pois precisam de luz para germinar.

 

♦4) Não deixe o substrato secar totalmente e ao mesmo tempo nunca molhe demais para que as sementes não apodreçam.

 

Empresa

Em busca de uma melhor qualidade de vida e uma alimentação mais saudável resolvemos abandonar a vida na cidade e nos mudamos para o campo… pegamos literalmente o “Caminho da Roça”, foi quando viemos morar no “Sítio Santa Catarina”. Leia mais...

CNPJ: 39.386.820/0001-07. Endereço: R. Passo Raso, S/Nº. – Sítio Santa Catarina – Bairro Boa Vista – 3º Distrito – Triunfo / RS - CEP:95840-000

Contato

  • (51)99573-6581 - WhatsApp
  • contato@caminhodarocasementes.com

Parceiro

SambalinaSementes

Redes Sociais

Facebook Instagram WhatsApp

American Express MasterCard Visa Hipercard Caixa Bradesco Banco do Brasil Itau Banrisul Real Boleto MercadoPago
GPO Soluções