Bétula Branca / Vidoeiro - Betula pendula
Disponibilidade: 22
Qtd:
A Bétula branca é uma árvore de tronco estreito, conhecida pela beleza de sua casca branca-prateada, com marcas e linhas horizontais escuras. Também conhecida popularmente como vidoeiro-branco ou vidoeiro-prateado, seu nome cientifico é Betula pendula. Nativa do hemisfério Norte, presente em quase toda a Europa, mas também na Ásia e na América do Norte. Inexistente no Brasil, chama a atenção pela beleza de sua casca, sendo usada como ornamental e medicinal.
É uma árvore de crescimento lento, de médio à grande porte dependendo das condições de cultivo, podendo alcançar até 15 metros de altura. Ela é de fácil cultivo, sendo pouco exigente em relação ao solo, temperatura e frequência de rega.
Sua madeira é usada na fabricação de móveis, assoalhos e compensados. Ela era usada na mitologia para afugentar maus espíritos, sendo uma planta que remete à antiguidade e à sabedoria. Seus ramos servem para fazer vassouras artesanais. Da casca se extrai uma resina que se utiliza em archotes ou tochas. Os suecos comem a sua segunda casca, que é nutritiva e também serve para fabricar uma cerveja caseira bastante agradável ao paladar. Da casca é produzida uma tintura amarela; além da extração de um óleo usado na medicina popular, em pomadas, cremes e loções. Suas folhas são usadas em chás e infusões.
Nota 1: Estas sementes são de origem de nosso parceiro Sambalina. Essas sementes foram enviadas por uma grande amiga da Alemanha, pois nossos exemplares ainda são jovens e não produzem sementes.
ATENÇÂO: Consulte-nos pelo WhatsApp a possibilidade de envio deste item na modalidade “Carta” no valor fixo de R$ 12,00.
- 30 Sementes.
Orientações de Cultivo:
Acesse o link "Dicas de Plantio" que esta localizado abaixo de "Informação". Realizamos testes de germinação em cada colheita / lote de sementes e elas possuem uma alta taxa de germinação. Enviamos sementes de qualidade, cultivadas de forma orgânica e selecionadas manualmente, mas o sucesso na germinação também depende da habilidade de quem as cultiva, o que nos isenta de qualquer responsabilidade quanto a possíveis erros no plantio / cultivo, ao qual não temos nenhum controle.
Fazer um comentário
Nome:
Comentário:
Obs: HTML não suportado!
Avaliação: Ruim Bom