Chuchu de Vento Orgânico - Cyclanthera pedata
Disponibilidade: 19
Qtd:
Ainda pouco conhecido, seu cultivo ancestral milenar pode ser comprovado por representações em cerâmicas antigas do povo Moche (ou mochicas), uma das mais antigas civilizações da América do Sul que habitavam o norte do Peru. O fruto, também conhecido como maxixe-fofo, maxixe-do-reino, pepino-de-comer, pepino do ar, Boga-Boga, entre outros nomes, nasce de uma trepadeira vigorosa da família das curcurbitáceas. A planta tem seu maior cultivo no Peru, mas também é produzida no México, Bolívia, Argentina, Chile e Colômbia.
A colheita pode ser realizada entre 80 e 100 dias após o transplantio das mudas e pode perdurar por até três meses. Com farta produção de frutos alongados que quando pequenos in natura tem gosto parecido com pepino, quando maiores e salteados lembram aspargos, imaturos são ideais para conservas, frutos com 10 a 15 cm são ideais para saladas, cozidos, refogados ou recheados. Além de ser uma PANC também contém propriedades medicinais.
- 12 Sementes.
Orientações de Cultivo:
Pode ser cultivado o ano todo em regiões de clima quente e durante a primavera / verão em outras regiões. Plantio em sementeira, bandejas ou plantio direto; cobrir levemente com substrato; manter o substrato sempre úmido mas sem encharcar; regar com cuidado com borrifador ou regador de bico fino. A germinação ocorre entre 15/20 dias. Fazer o transplantio quando as mudas estiverem 4/5 folhas, prefere solos bem adubados ricos em matéria orgânica. Plantar em local que possam ramar, como parreiras ou cercas. O tutoramento das plantas é necessário para evitar o contato dos frutos com o solo.
Fazer um comentário
Nome:
Comentário:
Obs: HTML não suportado!
Avaliação: Ruim Bom