Quiabo de Metro Branco Orgânico - Trichosanthes cucumerina L.
Disponibilidade: 17
Qtd:
Variedade de coloração verde esbranquiçada com listras brancas, nativa da Índia e Malásia é uma trepadeira anual, cultivada há séculos no Sudeste Asiático e apenas recentemente foi introduzida no Brasil.
Pertencente à família das Cucurbitáceas, é chamado popularmente por quiabo-de-rama, quiabão, cabaça-cobra, abóbora-jiboia, abóbora- serpente, snake gourd (inglês). Apesar de não ter nenhum grau de parentesco com o quiabo (família das malváceas) é chamado de "Quiabo de Metro" pois o mesmo pode substitui-lo em diversos pratos, com o sabor parecido e total ausência da "mucilagem" (chamado por alguns de "baba") característico do quiabo comum; "De Metro" faz referência ao seu tamanho, alguns frutos podem chegar até 1,5 m e a planta é altamente produtiva e nada exigente. Pode ser usado como planta ornamental com sua linda florada e os frutos pendentes chamam a atenção.
Os frutos devem ser usados como legume ainda verdes (imaturos), quando maduros adquirem a cor laranja avermelhada e podem ser usados no preparo de molho vermelho em substituição ao tomate.
- 08 Sementes.
Orientações de Cultivo:
Pode ser cultivado o ano todo em regiões de clima quente e durante a primavera / verão em outras regiões; não toleram geadas. Plantio em sementeira ou bandejas; cobrir levemente com substrato; manter o substrato sempre úmido mas sem encharcar; regar com cuidado com borrifador ou regador de bico fino. Fazer o transplantio quando as mudas estiverem com 4/5 folhas, prefere solos bem adubados ricos em matéria orgânica. Muito rústica e de fácil cultivo. Plantar em local que possam ramar a vontade, como parreiras, cercas ou caramanchão. O tutoramento das plantas é necessário para deixar os seus frutos pendentes e eretos, evitar o contato dos frutos com o solo para não ficarem enrolados como uma "cobra".
Fazer um comentário
Nome:
Comentário:
Obs: HTML não suportado!
Avaliação: Ruim Bom