Alho Antigo - Allium sativum

Código do produto: A178/1
Disponibilidade: 11
Qtd:
R$ 16,00R$ 15,00

Variedade de alho antigo, já está na família há anos, sempre os cultivamos para o nosso consumo anual e reservamos parte da colheita para o próximo plantio. Este ano estamos disponibilizando algumas unidades que sobraram, pois já separamos para o nosso cultivo.

É um dos condimentos mais cultivados ao longo da história. Desde a Antiguidade ele já era utilizado como remédio no Antigo Egito; seus efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea já eram conhecidos desde a Idade Média. Um exemplo da grande popularidade do alho a tempos atrás é o fato de que, com 7 kg de seus bulbos, era possível comprar um escravo no Egito; e os siberianos pagavam seus impostos com alho.

Possui um alto valor nutricional, com vitaminas A, C, complexo B além de sais minerais. Na medicina popular o alho é usado no tratamento de hipertensão e na redução dos níveis de colesterol. Já na culinária o alho é amplamente utilizado como tempero ou até mesmo como ingrediente principal em muitos pratos.

 

Nota: O ENVIO DESTE ITEM É VIA PAC OU SEDEX. Alteramos o peso real para evitar o envio por Carta Registrada, pois devido ao seu volume é impossivel o envio nesta modalidade. Caso tenha interesse em adquirir mais de 01 (uma) unidade e outras variedades de sementes, entrar em contato conosco para o cálculo manual do frete (PAC / SEDEX).

 


  • 25 Bulbos / Dentes de alho para mudas.

 

Orientações de Cultivo:

Prefere temperaturas mais amenas entre 10 °C e 15 °C. Mas isso pode ser compensado através da vernalização, processo no qual os bulbos passam por refrigeração por 30 a 60 dias, a uma temperatura entre 3 °C e 5 °C, antes do plantio. A técnica permite a plantação de cultivares adaptadas ao clima do Sul em outras regiões do país e também aumenta a taxa de germinação. Prefere solos leves, ricos em matéria orgânica e bem drenados para se desenvolver, além de se adaptar melhor a baixas temperaturas. Aqui cultivamos em canteiros elevados, plantio em fileiras, com 8 à 10 cm de espaçamento entre plantas e 20 cm entre linhas. Plante os bulbos a uma profundidade de 2 a 3 cm. Regue com frequencia na fase inicial de crescimento, diminuindo as irrigações na medida em que os bulbos começarem a se desenvolver. Cessar a irrigação 20 à 30 dias antes da colheita. A época de colheita é quando as folhas começarem a secar. Não deixe o alho florescer, pois a semente dele é o proprio bulbo / dente.

 

Fazer um comentário

Nome:

Comentário:

Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Ruim Bom

Digite o código exibido na imagem abaixo:

Empresa

Em busca de uma melhor qualidade de vida e uma alimentação mais saudável resolvemos abandonar a vida na cidade e nos mudamos para o campo… pegamos literalmente o “Caminho da Roça”, foi quando viemos morar no “Sítio Santa Catarina”. Leia mais...

CNPJ: 39.386.820/0001-07. Endereço: R. Passo Raso, S/Nº. – Sítio Santa Catarina – Bairro Boa Vista – 3º Distrito – Triunfo / RS - CEP:95840-000

Contato

  • (51)99573-6581 - WhatsApp
  • contato@caminhodarocasementes.com

Parceiro

SambalinaSementes

Redes Sociais

Facebook Instagram WhatsApp

American Express MasterCard Visa Hipercard Caixa Bradesco Banco do Brasil Itau Banrisul Real Boleto MercadoPago
GPO Soluções